O artigo objetiva expor a técnica CEP (contexto, escolha e posicionamento), com intuito de qualificar a atuação liderológica, por meio da análise do contexto, definição de escolhas inteligentes e do posicionamento autocosmoético pela manutenção dos canais de diálogo de maneira construtiva. Perceber e paraperceber o melhor momento para a assistência é o desafio do líder na aplicação da tares, especialmente na mobilização silenciosa das energias para o encaminhamento adequado diante do contexto. Os principais benefícios apontam para o desenvolvimento progressivo de autocontrole na reatividade pessoal durante o processo comunicativo (antirreatividade), da refratariedade perante os assédios, da reverberação de atitude exemplarista e fortalecimento da conexão com o amparo extrafísico.
Revista Liderologia Adelino Denk Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Este artigo aborda um conjunto de ações relacionada a autoevolução da autora, durante o Curso para Formação de Professor de Conscienciologia – CFPC. O artigo apresenta na seção Formação CFPC os desafios evolutivos enfrentados, uma breve descrição do curso e das vivências da autora no curso, incluindo a identificação de traços pessoais e as posturas intraconscienciais adotadas perante os desafios encontrados. Na sequência, a seção Ciclo Pró-Evolutivo é apresentada a proposta de um ciclo otimizador da autossuperação, que auxiliou a autora durante a formação docente. Finalmente são apresentadas as conclusões do trabalho.
Parapedagogia Fabiane Cattai da Silva ANO 10, NÚMERO 10, OUTUBRO DE 2020 (2020-10)
O Colloquium Consciencioterápico é atividade de debate desenvolvida pela OIC (Organização Internacional de Consciencioterapia). O artigo procura caracterizar essa atividade, salientando que os debates promovidos podem facilitar o autodesassédio mentalsomático e enfatiza a importância do acolhimento e da impactoterapia na ampliação da autopercepção dos evolucientes. Outro ponto discutido no texto é o epicentrismo exercido pelos consciencioterapeutas na condução desse importante recurso interassistencial.
Conscientiotherapia Ivo Valente Ano 9, N. 10, Setembro, 2020 (2020-09)
Neste trabalho de cunho autoconsciencioterápico investigou-se o hedonismo e hipóteses causais no contexto do autor, além de relatar como a situação foi enfrentada. Para isto foram descritas técnicas de autoinvestigação, autodiagnóstico, autoenfrentamento e autossuperação em torno da problemática e estabelecidas correlações relevantes com assuntos tangenciais. E, por fim, concluiu-se que a ortopensenidade traforista contribui significativamente para superação do hedonismo e seus respectivos trafares adjacentes.
Conscientiotherapia Luiz Fernando Antunes Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Este artigo visa analisar, de maneira prática, a manifestação cosmoética frente a interassistencialidade, promovendo a reflexão acerca da arrogância manifestada pelo autor, como sendo uma patologia grave, indo contra a condição de assistência inegoica. Inicialmente é descrito o mecanismo de funcionamento da arrogância, os 4 ciclos da autoconsciencioterapia, autoinvestigação, autodiagnóstico, autoenfrentamento e autossuperação, em seguida explicitada a condição possível de interassistencialidade inegoica.
Conscientiotherapia Gabriel Lara Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Aula, em Conscienciologia, é tarefa executada por equipe intra e extrafísica em que um dos principais objetivos é trazer à tona lembranças do compromisso evolutivo assumido no período intermissivo, e ao seu cumprimento, promover o completismo. Este artigo busca realçar a importância do trabalho assistencial executado pelo grupo de assistentes de cursos, chamados na ASSIPEC - Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia, de grupo de sustentabilidade de campo energético ou ainda, grupo de apoio, grupo cuja ação favorece a realização da proéxis grupal quanto à tares. A metodologia empregada refere-se a observações construídas pela autora, como voluntária da referida Instituição, durante o período de 2006 a 2010, em que atuou como parte da equipe de apoio e sustentabilidade de campo e também, observações efetuadas sobre a equipe respectiva, como docente, a partir de 2010. A autora apresenta atitudes qualificadoras da tarefa e relata trafores desenvolvidos por ela enquanto pertencente ao grupo de apoio. Conclui que um grupo de apoio harmônico facilita o completismo relativo à docência em Conscienciologia.
Parapedagogia Maria Cristina Ritter Mazzini ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a vontade é extremamente importante para o ingresso, continuação e finalização do curso para formação de professores da Conscienciologia ministrado pela Reaprendentia. No caso da autora, a vontade sempre esteve presente e foi aplicada ininterruptamente nos dez meses do processo formativo, em conjunto com autoesforço continuado, sendo fator determinante para ultrapassar barreiras e gargalos intraconscienciais e intrafísicos. Os resultados obtidos foram: aprovação no curso, reciclagens existenciais diversas e aprimoramento da autorganização, coerência e autoincorruptibilidade. Conclui-se que o emprego da vontade, cosmoeticamente aplicada, leva a consciência a adquirir novo patamar evolutivo, ao assumir a docência conscienciológica e agregar competência evolutiva na prática da interassistencialidade.
Parapedagogia Morena Silveira ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a vontade é extremamente importante para o ingresso, continuação e finalização do curso para formação de professores da Conscienciologia ministrado pela Reaprendentia. No caso da autora, a vontade sempre esteve presente e foi aplicada ininterruptamente nos dez meses do processo formativo, em conjunto com autoesforço continuado, sendo fator determinante para ultrapassar barreiras e gargalos intraconscienciais e intrafísicos. Os resultados obtidos foram: aprovação no curso, reciclagens existenciais diversas e aprimoramento da autorganização, coerência e autoincorruptibilidade. Conclui-se que o emprego da vontade, cosmoeticamente aplicada, leva a consciência a adquirir novo patamar evolutivo, ao assumir a docência conscienciológica e agregar competência evolutiva na prática da interassistencialidade.
Parapedagogia Morena Silveira ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Esta autopesquisa, iniciada no ano de 2012, aborda a importância da autopacificação para a convivialidade, a interassistência e o completismo existencial. A meta é a superação da irritabilidade, trafar evidenciado publicamente na atuação junto ao voluntariado conscienciocêntrico. Para a organização e o desenvolvimento do empreendimento, foi adotada a estrutura do ciclo autoconsciencioterápico, com aplicação concomitante de autoconscienciometria e levantamento dos traços conscienciais envolvidos, planejamento das abordagens potencialmente mais adequadas ao autoenfrentamento, proposição de técnicas paraterapêuticas e adoção de paratecnologia auxiliar. Ao final, são abordados alguns resultados alcançados até este momento, notadamente quanto à importância da fortaleza bioenergética e da resiliência em todo esforço de autossuperação.
Saúde Consciencial Jorge Rogoski Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
Este artigo busca divulgar a importância do posicionamento para desenvolver a projetabilidade lúcida, e propõe a aplicação repetida de técnicas como procedimento de start no despertar parapsíquico do experimentador ou experimentadora. O objetivo, ao relatar as experiências vividas pelos autores, é demonstrar como o esforço traz resultados que podem surpreender, tanto os iniciantes quanto os mais veteranos. O método utilizado, entre outros, foi a aplicação de técnicas energéticas e projetivas durante 18 encontros semanais da Escola de Projetabilidade Lúcida - EPL. Os experimentos não só demonstraram a capacidade parapsíquica individual quanto oportunizaram o aprendizado de fenômenos parapsíquicos, os quais quando utilizados com discernimento e cosmoética, são ferramentas indispensáveis para quem pretende se disponibilizar à interassistência multidimensional com maior lucidez e eficiência.
Homo Projector Susana Guiomar Rosa Martins, Ana Beatriz Martins Berbigier, Carmem Lucia Gonçalves Skierecz, Paulo Ricardo Araujo de Souza, Elizabete Vale da Silva, Silvia Helena Virote de Souza, Maria da Graça Berbigier, João Batista Durgante Colpo v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)
A carência afetiva é condição ainda comum na média da população humana adulta. O objetivo desse artigo é explicitar, fundamentado nas etapas da Autoconsciencioterapia, o mecanismo de funcionamento consciencial que pode gerar tal estado emocional e apresentar técnicas autoaplicáveis capazes de promover o alívio ou remissão dessa patologia. Concluiu-se, a partir das pesquisas realizadas, ser a carência afetiva sintoma do egocentrismo vitimizado, sendo a autodoação interassistencial lúcida a paraterapêutica mais indicada nesse caso.
Saúde Consciencial Luziânia Medeiros Ano 2, N. 2, Setembro, 2013 (2013-09)