O objetivo geral deste trabalho é incentivar voluntários conscienciólogos a se despertarem para a aplicação de traços-força, porventura insuspeitos ou até ociosos nas mais diversas funções, favorecendo o encaixe produtivo em tarefa existencial prioritária em determinado momento evolutivo. De modo específico, pretende somar ideias junto aos demais voluntários de ICs no setor de Comunicação, auxiliando no reconhecimento e uso responsável de trafores comunicológicos. São trazidos aspectos de mudança paradigmática plausível na trajetória seriexológica de atuais intermissivistas lúcidos, interessados no upgrade cosmoético das manifestações conscienciais por meio da autoconsciencioterapia. De modo prático, são elencados 30 procedimentos técnicos, organizados ao modo de boas práticas em Comunicação Institucional. Conclui-se que a predominância mentalsomática, em vez de psicossomática, nas produções gerais da divulgação institucional, favorecem a atuação de toda a equipe inspiradora (equipin e equipex), ou seja, a multiautoradologia dos trabalhos, beneficiando todos os envolvidos.
Conscientiotherapia Flávia Aouar Cerqueira Ano 8, N. 9, Setembro, 2019 (2019-09)
A Unidade OIC-SP, fundada em outubro de 2013, na cidade de São Paulo, SP, é a primeira filial da Organização Internacional de Consciencioterapia, cuja sede está alocada na cidade de Foz do Iguaçu, PR. Este artigo apresenta a holomemória de sua constituição, desde a data da inauguração, até o ano de 2017, por meio de dados informativos coletados por antigos e atuais voluntários, compartilhando suas atividades e resultados alcançados, além de propostas futuras. Complementa com depoimentos dos mesmos, relativos aos interesses, motivações e experiências no voluntariado.
Conscientiotherapia Regina Estermann Ano 6, N. 6, Setembro, 2017 (2017)
Esta pesquisa analisa os contextos conflitivos relatados em depoimentos e examina as principais causas, características e consequências das conturbações mais frequentes na composição do voluntariado do IIPC Manaus. Foram descritas as interações nosográficas e estratégias usadas para pacificar o grupo. Aponta soluções de melhoria da convivialidade nas iniciativas que geraram ações produtivas e assertivas, resultando em desfecho de pacificação grupal, através da análise e contextualizações dos conflitos, definição do perfil belicista no voluntariado e aplicadas na pacificação do clima interconsciencial.
Homo Projector Letícia Cordeiro, Laurianne Franco v. 02 n. 01 - JAN/JUN – 2015 (2015-01)
O presente trabalho tem como objetivo propor código de conduta para a gestão despertológica, evidenciando o impacto na saúde organizacional da instituição conscienciocêntrica (IC). Este estudo foi realizado principalmente a partir da experiência de 11 anos de voluntariado. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa (labcon) e heteropesquisa de campo. Como resultados obtidos, são propostas 25 cláusulas no intuito de fomentar o debate a respeito da temática.
Saúde Consciencial Igor Habib Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)