docência

20 artigo(s)

Artigos

Posturas Pró-Evolutivas Durante o CFPC – Planejamento Proexológico da Desperticidade (Autorreeducaciologia)

Este artigo aborda um conjunto de ações relacionada a autoevolução da autora, durante o Curso para Formação de Professor de Conscienciologia – CFPC. O artigo apresenta na seção Formação CFPC os desafios evolutivos enfrentados, uma breve descrição do ...

Parapedagogia Fabiane Cattai da Silva ANO 10, NÚMERO 10, OUTUBRO DE 2020 (2020-10)
autodesperticidade
autoenfrentamento
proéxis
pré-aula
interassistencialidade
docência
epicentrismo

Teste de título

Síntese do texto do artigo.

Conscienciologia Aplicada Cicero Borges Ano 22 - N.15 - 2022 (2020)
epicentrismo
docência
desdramatização
critérios

Teste de título

Síntese do texto do artigo.

Conscienciologia Aplicada Cicero Borges Ano 22 - N.15 - 2022 (2020)
docência
epicentrismo
critérios
desdramatização

Reciclagem Intraconsciencial Por Meio Da Docência Conscienciológica: Um Relato Pessoal

Este artigo relata autoreciclagem intraconsciencial, durante o VIII Curso de Qualificação e Formação Docente Conscienciológica, no período de julho de 2015 a maio de 2016. É focado na auto-observação consciencial, autorreflexão e autoexposição, o...

Parapedagogia Eurídice Lisboa de Macedo Filha ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
coragem evolutiva
reciclofilia
docência
recin

Autorreeducação Consciencial: Elemento-Chave Para Qualificação Da Práxis Parapedagógica

O objetivo do presente artigo é ampliar a discussão acerca da relevância da autorreeducação consciencial na práxis parapedagógica e, com isso proporcionar reflexão. Para tanto, considera uma estrutura básica, subdividida em dois aspectos principai...

Parapedagogia Glaucia Medrado ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
práxis parapedagógica
autorreeducação
docência

Transição Evolutiva No Processo Da Formação Da Docência Conscienciológica

O presente artigo tem como objetivo correlacionar o verbete Transição Evolutiva da Enciclopédia da Conscienciologia com o Curso para a Formação da Docência Conscienciológica, descortinando travões, principalmente no início do processo, sendo eles n...

Parapedagogia Robson Lopes ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
Transição evolutiva
reciclagens pessoais
docência

Conteúdo Parapedagógico E Transposição Didática Em Aulas De Conscienciolgia

Uma boa compreensão e uma boa preparação, ou adequação do conteúdo de aulas de Conscienciologia, frequentemente são os gargalos iniciais, fonte de insegurança para professorandos e professores iniciantes na docência conscienciológica. Este artigo a...

Parapedagogia Júlio César Royer ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
transposição didática
estudo
conteúdo parapedagógico
docência

Conteúdo Parapedagógico E Transposição Didática Em Aulas De Conscienciologia

Uma boa compreensão e uma boa preparação, ou adequação do conteúdo de aulas de Conscienciologia, frequentemente são os gargalos iniciais, fonte de insegurança para professorandos e professores iniciantes na docência conscienciológica. Este artigo a...

Parapedagogia Júlio César Royer ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
transposição didática
estudo
conteúdo parapedagógico
docência

Transição Evolutiva No Processo Da Formação Da Docência Conscienciológica

O presente artigo tem como objetivo correlacionar o verbete Transição Evolutiva da Enciclopédia da Conscienciologia com o Curso para a Formação da Docência Conscienciológica, descortinando travões, principalmente no início do processo, sendo eles n...

Parapedagogia Robson Lopes ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Transição evolutiva
reciclagens pessoais
docência

Técnicas Teatrais E De Improviso Na Docência Conscienciológica

O presente artigo propõe o uso de técnicas teatrais e de improviso aos docentes conscienciológicos, apresenta tópicos a serem observados durante a exposição do conteúdo e sugere algumas práticas ao professor para uma melhor conexão com a plateia e...

Parapedagogia Jairo Bankhardt ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
técnicas teatrais
postura
docência

Técnicas Teatrais E De Improviso Na Docência Conscienciológica

O presente artigo propõe o uso de técnicas teatrais e de improviso aos docentes conscienciológicos, apresenta tópicos a serem observados durante a exposição do conteúdo e sugere algumas práticas ao professor para uma melhor conexão com a plateia e...

Parapedagogia Jairo Bankhardt ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
técnicas teatrais
postura
docência

Critérios Docentes

Este documento, organizado pelo Núcleo de Parapedagogia, com contribuições do Núcleo Técnico-científico, Núcleo de Saúde Consciencial, e do Secretariado Geral da Associação ARACÊ, apresenta categorias e critérios para a constituição e especialização ...

Conscienciologia Aplicada Núcleo Parapedagogia Ano 12 – N.09 – 2012 (2012)
docência
critérios

Continuísmo Interassistencial A Partir De Uma Pré-Aula (Parapedagogia)

o presente artigo objetiva compartilhar a importância da observação das ocorrências intra e extrafísicas, desde o início da preparação de uma aula de Conscienciologia até após a exposição da aula, podendo se estender por alguns meses, dependendo do...

Parapedagogia Marlene Gontijo Roque ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)
parapercepções
continuísmo interassistencial
docência

Autoenfrentamento Na Formação Docente Conscienciológica: Uma Experiência Pessoal

A autora apresenta suas vivências e observações após identificação e autoenfrentamento dos trafares - insegurança, medo de falar em público e autodesvalorização - durante as aulas teóricas e microaulas da IX Qualificação Docente e estágio do Curso ...

Parapedagogia Delmara Loureiro Castanheira ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)
trafares
autoenfrentamento
interassistência
docência

Critérios Docentes

Este documento, organizado pelo Núcleo de Parapedagogia, com contribuições do Núcleo Técnico-científico, Núcleo de Saúde Consciencial, e do Secretariado Geral da Associação ARACÊ, apresenta categorias e critérios para a constituição e especialização ...

Conscienciologia Aplicada Núcleo Parapedagogia Ano 12 – N.09 – 2012 (2012)
docência
critérios

RELAÇÕES ENTRE BIOGRAFOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE

Esta pesquisa tem por objetivo transmitir ideias que possam ser úteis ao professor interessado em utilizar a Biografologia no processo de aprimoramento pessoal e em sua qualificação docente. Os métodos utilizados foram pesquisa bibliográfica e anális...

Parapedagogia Cícero Schünemann ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
exemplarismo
biografia
docência
megapensenes trivo- cabulares

SELEÇÃO DAS PRÁTICAS ENERGÉTICAS PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA (ENERGOSSOMATICOLOGIA)

O principal objetivo deste artigo é ajudar o docente na escolha da prática energética a ser aplicada em sala de aula, de modo que esteja sintonizada com a parte teórica e o desenrolar das discussões com os alunos. A metodologia utilizada foi a observ...

Parapedagogia Marghê Vasconcellos ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
aula de conscienciologia
prática energética
docência

ASPECTOS MULTIDIMENSIONAIS DO PERÍODO PRÉ-AULA

O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância do período anterior à aula de Conscienciologia, denominado pré-aula, para a eficácia da assistência prestada pelo professor, a melhoria de sua atuação multidimensional, bem como para o dese...

Parapedagogia Rafael Seidel ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
pré-aula
interassistência
docência

PARAPEDAGOGIA E INTERASSISTENCIALIDADE

O presente artigo aborda o tema Parapedagogia e interassistencialidade. Objetiva compreender os avanços propostos pela Parapedagogia na reeducação das consciências e a interassistencialidade que pode ser realizada. Estabelece contrapontos entre Parap...

Parapedagogia Norma Viapiana ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
interassistência
parapedagogia
professor
docência

A TÉCNICA DO ESPELHAMENTO EVOLUTIVO E A DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA

O artigo apresenta a técnica do espelhamento evolutivo relacionando-a com a docência conscienciológica. O método de investigação é a autopesquisa de campo parapedagógico e pesquisa bibliográfica complementar. A vivência da autora, como discente e doc...

Parapedagogia Eliana Manfroi ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
exemplarismo
espelhamento evolutivo
autoimagem distorcida
docência