Este trabalho tem por objetivo expor vivências do autor com relação a atitudes preventivas de riscos presentes no dia a dia. São apresentados exemplos de perigos aos quais podemos estar expostos rotineiramente, bem como instruções sobre como proceder adequadamente. Por fim, são elencadas algumas técnicas objetivando a prevenção de perigos e os benefícios da atenção e antecipação aos riscos potenciais, estendendo a percepção de senso comum cotidiano para a parapercepção multidimensional dentro do paradigma consciencial.
Homo Projector Luciano Régnier v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)
O artigo apresenta os resultados de autopesquisa sobre a condição de não se estar lúcido para o ambiente extrafísico nas projeções conscienciais. A autora foi aluna da Escola de Projeção Lúcida e utilizou várias técnicas aliadas ao registro das rememorações das vivências extrafísicas e a projeciocrítica, para confronto e avaliação das práticas experimentadas. O trabalho mostra o processo de autossuperação e fechamento de um ciclo evolutivo.
Homo Projector Eliana Amadi v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)
O presente artigo apresenta experimento projetivo exitoso realizado no Campus do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC, na cidade de Saquarema – RJ, cujo alvo mental era determinado número com 3 dígitos. A aplicação de técnicas projetivas e energéticas, já conhecidas pela pesquisadora, de modo voluntário com resultado satisfatório impactou positivamente na doção de postura mais técnica e científica da experimentadora e a aceleração de reciclagens intraconscienciais. A metodologia utilizada no presente artigo foi a técnica da “Autoexperimentografia Projeciológica”.
Homo Projector Polyana Colucci v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)