Este artigo visa abordar o tipo de aprendizagem proveniente das experiências errôneas, trazer sua definição, classificar os principais tipos de aprendizagem, apresentar as etapas existentes no processo da aprendizagem pelo erro, levantar possíveis causas que levam ao cometimento de atitudes erradas, exemplificar tipos de situações nas quais a consciência é testada em sua capacidade de aprender com as próprias falhas, listar traços que podem ser desenvolvidos a partir da aprendizagem pelo erro e compartilhar reflexões e vivências do autor a respeito do tema.
Parapedagogia Paulo de Almeida Mello Freire ANO 9, NÚMERO 9, OUTUBRO DE 2019 (2019-10)
O presente trabalho apresenta a identificação de traço apriorista da autora no uso da razão e reflexos negativos na interassistência, as estratégias utilizadas para flexibilização do padrão pensênico pessoal e a qualificação da razão através do desenvolvimento da ponderação. A aplicação de técnicas bioenergéticas, mapeamento pensênico e mudança de hábitos possibilitaram o início da reciclagem intraconsciencial, criação de neossinapses e ampliação da interassistência realizada pela tares e tenepes.
Homo Projector Polyana Colucci v. 02 n. 01 - JAN/JUN – 2015 (2015-01)