No presente trabalho, o autor compartilha a autopesquisa no âmbito do desenvolvimento paratecnológico e cognitivo da assistência. O objetivo é identificar determinadas características capazes de representar a progressão paradidática empregada pelos amparadores no desenvolvimento assistenciológico da conscin. A pesquisa foi desenvolvida a partir das vivências cotidianas, ampliadas nas dinâmicas parapsíquicas, oferecidas no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Ao revisitar as anotações pessoais, o autor identificou possíveis diretrizes à própria formação assistencial, reconhecendo-a enquanto projeto paradidático conjunto da conscin parapsíquica com as equipes extrafísicas de amparo. O trabalho foi estruturado a fim de representar o movimento progressivo de abertura das fronteiras cognitivas para a realidade do assistido, passando pela interdisciplinaridade conscienciológia, até a criação de mecanismos de autonomia do aprendizado e da função amparadora.
Conscientia André Petry Gonçalves Vol 22 - N. 1 - 2018 (2018-01)
O presente trabalho tem por objetivo compartilhar as experiências vivenciadas no âmbito da primeira turma do curso Pacifismologia realizada no planeta. Estruturado de forma a apresentar uma contextualização do curso e seu conteúdo, o artigo ainda traz alguns dos resultados obtidos por toda a equipe envolvida no contexto, sejam professores ou alunos. Para tanto, se fez importante destacar o perfil dos discentes, bem como a didática e paradidática adotadas durante o curso. Na sequência apresenta-se o crescendo na postura dos alunos, inicialmente com a negação dos traços bélicos para ao final fazerem a viragem, reconhecendo e assumindo a responsabilidade íntima da autopacificação, partindo para o processo de reciclagem destes traços. Visando elucidar algumas das vivências, são trazidos relatos de experiências da equipe. E, por fim, são apresentados os resultados da avaliação final feita pelos professores e alunos em relação ao curso.
Homo Projector Priscila Cervello, Romulo Paulico, Edelar Prohmman, Licínia Schneider v. 02 n. 01 - JAN/JUN – 2015 (2015-01)
Apresentam-se os resultados iniciais da pesquisa com o Banco de Questões da Conscienciologia, ou BASE QUEST, partindo de uma contextualização histórica, desde a idealização do projeto durante período em que foram compiladas perguntas realizadas por alunos em cursos e palestras do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC até a sua descontinuação. A partir de então, registra-se a retomada da tarefa com a metodologia de categorização consensual das questões e o início da elaboração das respectivas respostas. O artigo evidencia a relevância do trabalho enquanto ferramenta de esclarecimento e pesquisa.
Conscientia Cristina Pacheco, Iza Fontoura Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
Este trabalho apresenta o relato pessoal de uma projeção lúcida educativa,
analisando os benefícios autoconsciencioterápicos gerados a partir da experiência. Aborda a questão da autopensenidade imatura da autora em contraposição à ortopensenidade dos amparadores na avaliação conscienciométrica de outras consciências.