O objetivo do presente artigo é compartilhar, com os leitores e pesquisadores interessados, os efeitos autopacificadores da recin realizada pela autora em prol da autoqualificação tenepessística e com vistas à retratação grafotarística. O método utilizado foi a observação e a análise dos dados levantados nos registros do diário da tenepes, de autoexperimentos vivenciados durante cursos conscienciológicos e laboratórios de autopesquisa, além das anotações acerca da aplicação da Técnica de Mais um 1 Ano de
Vida Intrafísica e do próprio laboratório consciencial. A partir da exposição da recin realizada e dos respectivos efeitos autopacificadores, promotores do trabalho assistencial na interação tenepes-escrita, pode-se constatar a importância da autorresponsabilidade pela paz íntima para teática da interassistencialidade tenepessística.
Este artigo traz a autovivência da autora na prática docente do Curso Pacifismologia, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), no Centro Educacional de Autopesquisa (CEA), da cidade de Florianópolis, SC, no período de setembro a novembro de 2014. A aplicação da metodologia constituiu-se de ações práticas, registros das autoexperiências; utilização do pensamento crítico-reflexivo, auto-observação das aulas, insights na elaboração do plano de aula, demandas e troca de saberes entre docentes e discentes, autoavaliação na finalização das aulas. Integra a metodologia os relatos efetuados nas fichas de avaliação do referido curso, benefícios e recins do corpo docente em Criciúma, Santa Catarina. Os resultados conduziram à verificação de que o Curso Pacifismologia funciona como aporte autocognitivo ou recurso de conexão holopensênica da paz e perpassaria pela eliminação da anticonflituosidade íntima, por meio das mudanças na estrutura cognitiva na forma de pensar e agir nas situações corriqueiras do dia a dia.
Este artigo tem o objetivo de apresentar a trajetória da autora para a conquista da autopacificação, embasada na autodeterminação pacificadora aproveitando as oportunidades de convivência grupal, autossuperações frente às adversidades e contra-fluxos de intimidação, comparada à autovivência em um campo minado. A metodologia utilizada foi baseada nos levantamentos dos fatos e parafatos das experiências obtidas nos cursos Formação do Conscienciólogo e Pesquisador, Curso de Projeciologia e Conscienciologia e Escola de Projeção Lúcida – módulo Autoconscienciometria e aplicação de técnicas especificadas neste artigo.
Homo Projector Maria das Graças Silva v. 02 n. 01 - JAN/JUN – 2015 (2015-01)
O presente trabalho tem por objetivo compartilhar as experiências vivenciadas no âmbito da primeira turma do curso Pacifismologia realizada no planeta. Estruturado de forma a apresentar uma contextualização do curso e seu conteúdo, o artigo ainda traz alguns dos resultados obtidos por toda a equipe envolvida no contexto, sejam professores ou alunos. Para tanto, se fez importante destacar o perfil dos discentes, bem como a didática e paradidática adotadas durante o curso. Na sequência apresenta-se o crescendo na postura dos alunos, inicialmente com a negação dos traços bélicos para ao final fazerem a viragem, reconhecendo e assumindo a responsabilidade íntima da autopacificação, partindo para o processo de reciclagem destes traços. Visando elucidar algumas das vivências, são trazidos relatos de experiências da equipe. E, por fim, são apresentados os resultados da avaliação final feita pelos professores e alunos em relação ao curso.
Homo Projector Priscila Cervello, Romulo Paulico, Edelar Prohmman, Licínia Schneider v. 02 n. 01 - JAN/JUN – 2015 (2015-01)