O artigo objetiva apresentar ferramentas para mapear as singularidades conscienciais necessárias à autodiferenciação retrobiográfica. A autora desenvolve estudo de caso comparativo de duas voluntárias da Conscienciologia, sendo a autora uma delas, simulando futuro estudo retrobiográfico. A metodologia utilizada para estruturar a pesquisa segue 4 etapas: (i) levantamento de dados em relação à voluntária Sissi Prado Lopes1; (ii) pesquisa bibliográfica e webgráfica para levantamento de instrumentos de pesquisa seriexológica; (iii) escolha das ferramentas para aplicação no estudo de caso; (iv) entrevista com a segunda cobaia. São analisadas 4 técnicas pesquisísticas: cotejo seriexológico; megatrafor; temperamento e retrossenha holobiográfica, destacando as peculiaridades para a autodiferenciação retrobiográfica. Essa pesquisa se justifica na profilaxia de apriorismos ao oferecer instrumentos de aprofundamento intraconscienciais contribuindo para prevenir análises tendenciosas ou preconceituosas, reduzindo assim distorções interpretativas.
Multiexistentia Luciana Lavôr N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)
Após certo grau de autocrítica, o autor experimentou incômodos pensênicos que o levaram a Conscienciologia em 2016 e o desenvolvimento dos estudos deram início às ressignificações dos elementos do Paradigma Consciencial, até surgir a oportunidade de cursar a EaD-Conscienciograma Sem Drama e a Imersão em Conscienciometria, ocasião na qual evidenciaram-se os traços do autoritarismo, irritabilidade, tradicionalismos e o comodismo antievolutivo. As técnicas energéticas se revelaram importantes na terapêutica, em especial a autorganização com as neoinformações requalificadoras da criticidade. A docência conscienciológica evidenciou a importância da autopacificação, do binômio pacifismo-antibelicismo e da Paz. O resultado foi a autocompreensão e a inclusão do outro no processo autevolutivo, com preponderância da acalmia sobre a constante irritabilidade. A neofilia favoreceu a reeducação do autor e permitiu alcançar elementos suficientes para passar em revista os princípios enraizados, de difícil identificação e incompatíveis com a melhora da vida almejada.
Glasnost Luís Fabiano Cerqueira Cantarin v. 6 n. 6 (2019) (2019)
O presente artigo visa mostrar o resultado encontrado a partir da participação, como aluna, no Curso Conscienciograma sem Drama, modalidade à distância, ministrado pelos professores da Associação Internacional de Conscienciometria Internacional (CONSCIUS), de junho a dezembro de 2016 cujo corolário originou o gráfico dos trafores, trafares e trafais desta pesquisadora. A metodologia seguida foi a descrição dos resultados mais significativos ao longo das aulas da 8ª turma do referido curso, seguida da análise dos mesmos, acompanhada de um planejamento de trabalho sobre os traços e temperamento mapeados. As repercussões desta análise e considerações finais giram em torno dos próximos passos a serem seguidos na autossuperação dos traços fardos, no melhor aproveitamento dos traços-força e na aquisição dos traços faltantes.
Glasnost Aden Rodrigues Pereira v. 4 n. 4 (2017) (2017)
Este artigo faz análise do temperamento estatístico universal, índole ou tendência de fazer
o levantamento estatístico de tudo, as implicações e aplicações evolutivas enquanto auxiliar
do autoinventário pessoal, do conhecimento humano, até inventários estatísticos de máxima grandeza, utilizados, por exemplo, na reurbex.
El estudio del holopensene cultural y del holokarma de las naciones es relevantepara aumentar la comprensión de cómo éstos podrían interferir e impulsar la manifestaciónde la conciencia. El objetivo es presentar propuesta estructurada para facilitar dichoestudio y sus relaciones con la manifestación conciencial. El método se construyeen base a las referencias bibliográficas, planteando ciertas variables que amplíen losconceptos y se propone la intersección entre el holopensene cultural, el holokarma delas naciones y el temperamento. Los resultados alcanzados son la comprensión del ni -vel de influencia e interferencias que la concín recibe y realiza en el ambiente, señalandohipótesis sobre su responsabilidad holokármica y revelando las relaciones entre eltemperamento y el holokarma de las naciones. Como consideraciones finales, el estudiotécnico de las culturas y de la historia de la naciones amplían el entendimiento delas relaciones entre la realidad holopensénica cultural, el holokarma de las nacionesy la manifestación conciencial, mejorando el nivel de autopesquisa y la comprensióndel papel proexológico del individuo.