The innovative character of the Encyclopaedia of Conscientiology (EC), as a theorical fulcrum of the neoscience, is fed daily by the publication and singular presentation of differentiated labcons, composing a harmonic, coherent, and cohesive body of multidimensional research, consolidating it, from the veteran parascientificity of the proposer of this group megagescon to the more incipient self-scientificity of the neophyte intermissivist. This paper addresses various aspects of Conscientiological Encyclopedism envisaging to contribute to the expansion of the cosmovision of such neoparadigmatic work. The methodology used consisted of daily observations and grasp of the effects of neoencyclopedism in the management, editing, and review of EC verbets (heteroresearchology) and self-experiences related to personal verbetography (self-researchology). Considering cosmovisiology, the research, findings, and arguments on the diverse views of Conscientiological Encyclopedism, notably the holokarmic, reurbanological,
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O caráter inovador da Enciclopédia da Conscienciologia (EC), enquanto fulcro teático da Neociência, é retroalimentado diuturnamente pela publicação e exposição singular de labcons diferenciados, compondo conjunto harmônico, coerente e coeso de pesquisas multidimensionais, consubstanciando desde a paracientificidade veterana do propositor da megagescon grupal até a autocientificidade incipiente do intermissivista neófito. O presente artigo aborda variadas vertentes do Enciclopedismo Conscienciológico visando contribuir para a ampliação da cosmovisão da obra neoparadigmática. A metodologia empregada consistiu em observações e apreensões diuturnas dos efeitos do neoenciclopedismo ante a gestão, edição e revisão de verbetes da EC (Heteropesquisologia) e de autovivências relativas à verbetografia pessoal (Autopesquisologia). Considerando a Cosmovisiologia, as pesquisas, achados e argumentos sobre os diversificados vieses do Enciclopedismo Conscienciológico, notadamente o holocármico, o reurbanológico, o reeducaciológico, o revezamental e o verponológico, aqui expostos, ilustram a envergadura atacadista da obra, compondo amostragem da magnitude neocientífica da megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
partir da residência pessoal e estendendo-se ao Cosmos, lembrando a rele -vância em atuar como minipeça no maximecanismo interassistencial e da máxima “devagarse vai ao longe”. A autora aborda a importância do autodiscernimento quanto aoacúmulo e apego a bens materiais recebidos por herança e a atenção para não entrar naonda do colecionismo patológico, tornando o ambiente sujeito à manipulação extrafísicadoentia, por consciexes ainda presas em algum tempo cronológico, bem comoa ideia de posse relativa aos objetos, os quais não lhe pertencem mais. A metodologiautilizada foi o registro de situações vivenciadas pela autora e consulta em bibliografiaconscienciológica. Ao final são apresentadas questões instigadoras quanto à atuaçãopessoal na reurbanização do ambiente familiar e pessoal.
Este artigo está embasado na pesquisa dos questionários da atividade internacional da Tenepes Planetária, realizado pelo Colégio Invisível da Pararreurbanologia (CIP), no mês de fevereiro/2019. Objetiva apresentar resultados, discutir a importância na interassistência lúcida como minipeça no maximecanismo reurbexológico e questionamentos, dificuldades e benefícios do projeto e da autopesquisa. A metodologia usada foi avaliação do formulário preenchido, contato pessoal com os integrantes sobre
a prática, inclusão do país adotado, dúvidas, relatos e pesquisas bibliográficas. A análise final evidencia relevância da atividade inserida no processo em andamento da reurbanização extrafísica, da autopesquisa qualificando o tenepessista e sua influência nos resultados grupais e aos países.
Conscientia Maria Zilá Padilha, Vera Hajjar, Carlos Ronaldo Mafuci, Rita Carmen Richter, Adriana Aparecida Polmann Vol 23 - N. 4 - 2019 (2019-10)
O presente artigo é resultado de uma pesquisa efetuada durante os trabalhos de reurbanização do campus Discernimentum entre os anos de 2009 e 2011. O objetivo deste trabalho é trazer um estudo de caso de como a tenepes pode ser fundamental na reurbanização dos ambientes dos campi da Conscienciologia e também, como este efeito pode ser potencializado com as práticas das dinâmicas parapsíquicas, do voluntariado engajado e de atividades como as caminhadas energossomáticas. Uma das etapas mais importantes da reurbanização é a mudança de holopensene de um ambiente e, neste estudo de caso, apresenta-se a descablagem energética como sendo um pré-requisito para a transformação holopensênica. Esta pesquisa utilizou-se de observação direta no tocante ao histórico da Instituição Polo Discernimentum, além do registro sistemático dos
dados coletados e uma pesquisa histórica – roda de memória - com os atores envolvidos neste estudo de caso. O ambiente de que trata este artigo está aberto à visitação e pode ser considerado um resultado prático desta pesquisa.