The objective of this paper is to describe the steps taken and the methodology used for the initial proposal of the synoptic table of recexology. Methodology: scope review developed from the identification and quantification of the gescons produced within the recexology specialty, followed by the qualitative characterization of the knowledge produced and analysis of the research findings. The initial survey used the descriptors “recexology” and “recexis”, having as a guiding factor the recycler’s goals in their performances. The research thus carried out rendered the identification of 14 books, 86 verbets, 64 papers, 18 publications in journals, 11 interviews, and 7 papers, used as a basis for the proposal of the subspecialties of recexology, which make up the 1st logical order. After analysing and discussing the main topics identified, the researchers of the Invisible College of Recexology concluded the outline of the synoptic table of the specialty, constituting a starting point for their Research Program.
Conscientia Wagner Strachicini, Marina G. Salvetti, Marta Ramiro, Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O objetivo do artigo é descrever as etapas percorridas e a metodologia utilizada para a proposta inicial do Quadro Sinóptico da Recexologia. Metodologia: revisão de escopo desenvolvida a partir da identificação e quantificação das gescons produzidas dentro da especialidade Recexologia, seguidas da caracterização qualitativa do conhecimento produzido e análise dos achados pesquisísticos. As buscas iniciais foram realizadas por meio dos descritores “Recexologia” e recéxis, tendo por fator orientador as Metas do Reciclante nas suas Performances. A busca realizada a partir dos descritores citados permitiu a identificação de 14 livros, 86 verbetes, 64 artigos, 18 publicações em jornais, 11 entrevistas e 7 papers, utilizados como base para a proposta das subespecialidades da Recexologia, que compõe a 1ª ordem lógica. Após análise e discussão dos principais temas identificados, os pesquisadores do Colégio Invisível da Recexologia concluem o esboço do quadro sinóptico da especialidade, constituindo ponto de partida para o seu Programa de Pesquisa.
Conscientia Marina de Góes Salvetti, Wagner Strachicini, Marta Ramiro, Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
O artigo propõe a expansão dos patamares do maxiplanejamento invexológico. A proposta foi desenvolvida a partir de pesquisa teática e feedbacks recebidos pelo autor em apresentações e debates sobre o tema. Ao longo do texto são caracterizados cada um dos patamares, permitindo a identificação do autodesenvolvimento invexológico, e análise da relação do tema com a capacidade de autodesassédio do inversor. Ao final, é apresentado quadro síntese com a proposta conceitual deste artigo.
Gestações Conscienciais Filipe Colpo Vol. XI, 2020 (2020)
O presente artigo tem como objetivo demonstrar de maneira prática os benefícios da tenepes para o jovem inversor, sendo esta ferramenta para fundamentação das bases do compléxis pessoal. A metodologia empregada é de auto-observação através dos registros advindos da prática da tenepes pessoal, até a data de elaboração deste artigo, com 21 meses de atividade. Tais anotações são fontes do autoconhecimento por serem escritas logo após o transe parapsíquico da tenepes, no qual através do contato com a multidimensionalidade, é facultado ao participante melhor entendimento sobre sua realidade consciencial. A autoanálise constante promove também resultados constantes na construção da personalidade cosmoética, íntima de sua realidade extrafísica. Tais resultados são práticos e estão associados diretamente com aspectos evolutivos da consciência, sendo esses de difícil mensuração e relacionados com a diminuição das inquietudes e dúvidas íntimas, a melhora no relacionamento interpessoal, a serenização dos emocionalismos e o aumento da joie de vivre.
Conscientia Phelipe Mansur Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)
O artigo apresenta estudo sobre as bases da motivação; traça paralelo entre o
Empreendedorismo Convencional e uma nova proposta: o Empreendedorismo
Consciencial. Mostra semelhanças e diferenças entre empreendimento convencional e proéxis, e a importância de desenvolverem-se determinados trafores para o completismo existencial.
Este artigo relaciona três temas: a técnica da invéxis, as gescons e o antiperfeccionismo. Aborda também o perfeccionismo, buscando as possíveis causas, as maneiras de identificá-lo, as formas de manifestação e suas interferências, bem como sua superação através do uso de técnicas, denominadas técnicas do antiperfeccionismo. Procura mostrar que o perfeccionismo merece maiores investigações tanto por parte dos inversores quanto dos conscienciólogos em geral, pois contribui para a compreensão do quanto essa patologia é complexa, promovendo a auto-reflexão. Aborda também que as técnicas do antiperfeccionismo associadas à invéxis auxiliam o inversor a identificar como este e outros trafares podem prejudicar o cumprimento da proéxis, dificultando a realização de gescons.