Este artigo objetiva a publicação da investigação quanto ao nível de autocoerência apresentado pela autora em sua manifestação consciencial multidimensional, expondo casuística e propondo técnicas de autopesquisa para o mapeamento da realidade consciencial. A metodologia contemplou a aplicação da autoconscienciometria na vigília física ordinária, o checkup holopensênico e a autoanálise a partir do inventário projeciológico para a identificação de trafores e autossuperação de trafares. Sugere condutas terapêuticas e conclui sobre a importância das experiências projetivas e da valorização das conquistas evolutivas para a atualização da autoimagem consciencial.
Homo Projector Marise Barros v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)
O objetivo deste trabalho é discutir a importância da formação continuada do docente conscienciológico sob a perspectiva da auto-organização, apresentando elementos contributivos a esta formação embasados na autopesquisa da autora. Contempla a relação interassistencial parapedagógica, concernente ao desenvolvimento da auto-organização, perpassando os seguintes pontos: posicionamento interassistencial; estratégias para superação do gargalo inicial da docência conscienciológica; efeitos contrários; reflexão sobre a auto-organização docente. Os resultados apontam para ganhos evolutivos advindos do desenvolvimento da auto-organização visando uma prática interassistencial parapedagógica produtiva.
Parapedagogia Glaucia Medrado ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)