O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados recinológicos de traços conscienciais num crescendo da técnica do conscin-cobaia realizada presencialmente e em sessões subsequentes, na modalidade on-line dos cursos do Programa Autoconscienciométrico da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS):Teáticas da Conscienciometria Interassistencial, RECIN I e RECIN II, entre maio de 2020 e setembro de 2022. Apresentam-se gráficos gerados como resultados das respostas ao Conscienciograma, aliadas às metodologias adotadas nesses 3 cursos, as quais conduziram a autora a recins basilares, a partir dos feedbacks recebidos de colegas, docentes conscienciômetras e monitores da turma. Como resultado prático, apresenta-se análise contrastiva das reciclagens dos próprios traços intraconscienciais, destacando-se aquelas em que a autora foi bem-sucedida, as que não apresentaram
avanço significativo e aquelas que precisarão ser ressignificadas nos próximos passos da própria jornada evolutiva
Glasnost Aden Rodrigues Pereira v. 11 n. 11 (2024) (2024)
O artigo apresenta as singularidades da docência conscienciométrica, com destaque para os cursos que compõem o Programa Autoconscienciométrico da CONSCIUS, instituição conscienciocêntrica especializada na metria da consciência. Visa auxiliar a formação e qualificação de conscienciômetras-docentes ao propor os princípios da Parapedagogia conscienciométrica, a partir da experiência de uma década da autora, a qual resultou no aumento do autorrealismo e na crescente interconfiança para o estreitamento da relação multidimensional com amparadores de função. Também pautou a pesquisa a heterobservação e o intercâmbio com outros conscienciômetrasdocentes.