Este trabalho, no contexto da Voluntariologia, base de sustentação da Conscienciologia e da formação da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), apresenta a política de voluntariado desenvolvida a partir da experiência acumulada pelo Setor de Voluntariado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). O objetivo é apresentar a aplicação e organização contínua do trabalho voluntário exercido nesta Instituição Conscienciocêntrica (IC). O método aplicado, considerando o ciclo de aprendizagem vivencial, orientou a organização do artigo segundo as variáveis acolhimento do voluntário, gestão e desenvolvimento do voluntariado. Em síntese, desenvolve-se especialidade-chave do paradigma consciencial, além de condições e prospectivas da integração interconsciencial, a união de pessoas interessadas na aplicação da tarefa assistencial do esclarecimento, capaz até aqui de promover impensáveis conquistas, favorecidas pelo CEAEC, na sincronização da holopensenidade voluntária, raiz da consciencialidade grupal e fio condutor da megaproéxis grupal no contexto da CCCI.
Conscientia Jacinta dos Santos, Antonio Pitaguari, Cecília Oderich Vol 29 - N. 1 - Jan. / Mar. 2025 - 3 Décadas CEAEC (2025-01)
Este artigo tem a finalidade de propor a teoria das células conscienciológicas pacificadoras na condição de um dos prognósticos do Estado Mundial, enfatizando o processo interassistencial dos alunos egressos do Curso Intermissivo (CI), hoje voluntários da Conscienciologia, ao assumir a responsabili dade e os múltiplos aportes recebidos para a implantação dessa ciência e preparar o terreno para o Estado Mundial. O método utilizado pela autora foi a observação prática vivenciada em campo, residindo e vountariando em Instituição Conscienciocêntrica (IC), em São Paulo, cidade com alto índice de violência. Analisa, também, os relatos verbais de outros voluntários atuantes em Instituições Conscienciocêntricas de cidades igualmente violentas e o aparato de blindagem recebido de ma neira solidária da equipe extrafísica de amparadores responsáveis por mudanças e transformações no planeta. Conclui que o Estado Mundial poderá ser regido pela Conviviologia fraterna, reconhecendo a atuação interassistencial dos amparadores dessa neociência nas ICs.
Estado Mundial Izilda Fresiansd Ano I - Número 1 - Agosto 2016 (2016)
Este trabalho propõe a discussão do papel da Instituição Conscienciocêntrica (IC) na realização da proéxis grupal. A partir desse levantamento, é apresentada a institucionalização de estruturas e metodologias de trabalho como forma de catalisar a evolução consciencial promovida pela IC.
Conscientia Romeu Reginato Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)